quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tecnologia: Nada mais surpreende

Se pararmos pra pensar, a tecnologia é um aspecto meio bizarro de entender. Tudo acontece tão rápido, tudo passa rápido. Quando você acha que tem o equipamento mais moderno, lá nos EUA já estão lançando" maquininhas" que nem chegam aos pés do seu. Tecnologia na comunicação? Bom, aí nem se fala. Ou melhor, se digita. E pensar que todo esse processo de comunicação começou a milhões de anos atrás por meio de sinais e gestos que deveriam ser decifrados.
E então, a coisa começou a evoluir de maneira inesperada. Depois de todo tipo de gesto, a escrita e os desenhos resolveram aparecer. A comunicação por meio de códigos estava nascendo.
A cada nova invenção, a tecnologia dava passos maiores. Veio a impressão em série, a rádio difusão( onde se estabelecia o fim de barreiras físicas para se comunicar), a tele difusão e, finalmente, a internet. Falando em internet, é graças a ela que eu posso publicar o meu blog pra alguém do Japão, por exemplo.
As pessoas demoravam anos pra levar um simples recado pro outro lado do mundo, e agora, em apenas alguns cliques, é possível encontrar o amor da sua vida sem sair de casa. Pelo menos é o que dizem.
É por isso que as pessoas hoje em dia se sentem cada vez mais modernas. Mas é só aparecer um aparelinho novo que faz alguma coisa diferente, que nós já nos sentimos antiquados. E isso vem se tornando frequente na atualidade. Tão frequente, que mais nada surpreende nesse mundo da tecnologia, onde você escreve "olá" na tela do computador, e os estrangeiros podem te responder em seguida. À propósito, "olá japoneses!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário