quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eleições 2010

Na corrida presidencial de 2010, os candidatos que chegaram ao segundo turno são Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Dilma, no primeiro turno, obteve cerca de 47% dos votos, enquanto Serra conquistou 33% deles. A terceira candidata, Marina Silva (PV), chegou aos 20% da preferência dos eleitores.

As pesquisas de intenção de votos, divulgadas dias antes das eleições de três de outubro, apontavam a vitória da candidata petista ainda no primeiro turno. Porém, Marina surpreendeu em sua votação e alcançou um índice de votos que levou a corrida presidencial ao segundo turno. Agora, com a segunda rodada de votação se aproximando, tanto Serra como Dilma esperam receber o apoio do Partido Verde em suas campanhas. Assim, a terceira colocada ganha contornos importantíssimos para o pleito de 31 de outubro, onde se torna a mulher mais cobiçada do cenário político do Brasil.
Após os resultados das urnas, saberemos que futuro político nos espera. Se Dilma for a eleita, dará continuidade ao governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já está a oito anos a frente do país. Se Serra for o preferido dos brasileiros, será o fato novo na política brasileira e irá remeter seu governo a época imediatamente antes do atual governo, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso, do mesmo partido do então governador de São Paulo.


DILMA ROUSSEFF: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff

JOSÉ SERRA: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Serra

MARINA SILVA: http://www.minhamarina.org.br/blog/biografia/

PARTIDO VERDE: http://www.pv.org.br/

BRASIL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil

LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA: http://www.presidencia.gov.br/presidente/

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Henrique_Cardoso

SÃO PAULO: http://www.saopaulo.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário