A globalização surgiu na vida do homem de uma forma discreta, mas ao mesmo tempo estrondosa. Estamos na chamada sociedade da informação, na qual seus efeitos caem diretamente sobre nós. E tudo isso, devido ao enorme processo de evolução tecnológica.
Desde o surgimento dos meios de comunicação de massa, principalmente da TV e do cinema, as pessoas se tornaram influenciadas por tudo aquilo que veem e escutam. Ver filmes de Hollywood, telenovelas brasileiras, isso hoje parece ser tão normal para qualquer um. Porém, poucos são aqueles que percebem a tamanha movimentação que isso traz aos nossos padrões econômicos e, principalmente, culturais. No Brasil, temos vários exemplos desta influência: a mais atual delas é a banda Restart. Em pouco tempo, milhões de adolescentes brasileiros estavam vestindo calça verde-limão e camisetas fluorescentes. Mas como uma banda que compõem músicas extremamente fáceis, onde qualquer um pode fazê-lo e que misturam o romântico com aquele momento “crazy”, podem influenciar tanto uma pessoa? Isso pode até ser real, mas não interessa em nada aos fãs coloridos. O que importa, é que é a música do momento. E não é de duvidar que eles o digam, caso perguntássemos a eles. Vivemos em tempos em que as pessoas deixam seus gostos de lado e seguem o que está em alta. Na maioria das vezes, nem se dão conta disso.
A evolução da tecnologia colaborou mais ainda para a divulgação disso tudo, pois assim, as pessoas ficam sabendo com mais rapidez, sobre a influência que cairá sobre elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário